Pacotes  de Aventura
Trilha Inca Machupicchu 4D/3N
Trilha Inca Machupicchu 2D/3N
Trilha Salcantay Machupicchu 5D/4N
Trilha Inca Jungle Machupicchu 4D/3N
Trilha Choquequirau 5D/4N
Pacotes  Clasicos
Cusco Clasico 4D/3N $ 485
Cusco Express 3D/2N  $ 375
Arequipa Express 3D/2N $ 305
Puno Clasico 3D/2N $ 175
Lima Virreynal 2D/1N $ 195
Linha do Nazca 2D/1N $ 255
Pacotes Longa Peru
Caminho do Sol 10D/9N $ 987
Peru Clasico 7D/6N $ 685
Grande Tour Peru 15D/14N $ 1,378
Reyno do Norte 8D/7N $ 886
Triangulo do Sul 9D/8N $ 956
Pacote Longa Aventura Peru
Roteiro Peru Aventura 8D7N $ 713
Roteiro Peru Inca Jungle 8D/7N $ 685
Roteiro Peru Aventura Extremo 9D/8N
EXPEDIÇÃO MOCHILA
Mochila Andina 16D/15N
Excursões Rodoviária 9D/8N
Onibüs Cusco Puno Copcabana La Paz
Turismo Mer Servicio Luxo $45
Turismo Wonder Peru Servicio Luxo $40
Tour Peru  Cusco Puno $20
Inca Suit Trans Sela $20
Litoral Cusco La Paz $ 55

Dúvidas Sobre Machupicchu

1.1 Onde fica Machupicchu?
Machupicchu está localizada no topo de uma montanha da cordilheira dos Andes no Peru a 2400 metros de altitude e a 112 km da cidade de Cusco.

1.2 Quem construiu Machupicchu?
A Primeira Machupicchu foi construída por homens de pele branca há cerca três mil anos atrás. Era conhecida como Ophir. Esse formato de Machupicchu que conhecemos hoje é provavelmente a segunda ocupação da cidade na época que ficou conhecida como Império Inca. Era chamada de Tamputocco. Houve uma terceira grande ocupação da cidade feita por Manco Inca quando fugia dos invasores espanhóis. Ficou conhecida como Vilcabamba Viejo.

1.3 Qual a melhor época para viajar a Machupicchu?
A melhor época para viajar a Machupicchu vai de maio a outubro, no inverno. As temperaturas são bem mais baixas, mas não chove tanto como nos outros meses do ano. Os melhores meses são junho e julho. Logicamente são os meses em que todo mundo costuma viajar. Os meses que mais chovem na região andina são janeiro e fevereiro. Se você só pode viajar no verão, não deixe de ir apenas por causa das chuvas. Apesar de chover bastante também faz dias de muito sol por lá.

1.4 Preciso percorrer o Caminho Inca para chegar a Machupicchu?
Não. A maioria dos turistas vai a Machupicchu da forma tradicional. Ou seja, pegam o trem de Cusco até o povoado de Aguas Calientes (3h30). De Aguas Calientes pegam um micro ônibus até Machupicchu (20 min). O Caminho Inca é indicado somente para aqueles que estão em boa forma física e dispostos a acampar pelo menos três dias nas montanhas. De um modo ou de outro o ponto de partida para todos é Cusco.

1.5 Qual é o melhor roteiro para chegar a Machupicchu?
Para chegar a Machupicchu é obrigatório ir antes a Cusco. Para chegar a Cusco, saindo do Brasil, a maneira mais rápida, segura e confortável é pegar um avião em São Paulo ou Rio até ir até Lima (5 hrs. de vôo). De Lima pegar outro vôo até Cusco (1 hr). Em Cusco pegar um trem até o povoado de Aguas Calientes (3h30). E de lá finalmente um micro ônibus até Machupicchu (20 min). Mas se você quer economizar e tem tempo disponível para viajar pode ir por terra via Bolívia, Argentina e Chile ou ainda pelo Acre através da rodovia Transoceânica.

1.6 Posso acampar em Machupicchu?
Não. O último acampamento que se faz para quem chega pela trilha inca fica há 1 hora de caminhada antes de chegar em Machupicchu. Caso queira conhecer Machupicchu por mais um dia antes de pegar o trem de volta para Cusco você terá a opção de ficar num hotel ou num albergue do povoado de Aguas Calientes.

1.7 Machupicchu fica fechada na época das chuvas?
Não. Machupicchu não fecha durante um grande período de tempo como uma semana ou um mês. Só é fechada nos dias em que chove muito, depois reabre novamente. Eventualmente pode ocorrer dela estar fechada no dia em que você pretende visitar a cidade. Mas assim que a chuva passa tudo volta a funcionar normalmente. No entanto a Trilha Inca é fechada durante os meses de fevereiro por causa das chuvas.

1.8 Em um dia dá tempo de conhecer Machupicchu?
Dá pra visitar os principais templos e subir até Waynapicchu para ter aquela visão espetacular de cima de Machupicchu. Mas Machupicchu possui muitas construções. Só de escadas são mais de 100. E a subida a Waynapicchu é desgastante. Se você quiser conhecer calmamente todos os templos e ficar um longo tempo admirando a paisagem de cima de Waynapicchu então é recomendado que você fique uma noite num hotel do povoado de Aguas Calientes e visite Machupicchu novamente no dia seguinte. Será necessário pagar um nova taxa de entrada para entrar de novo em Machupicchu.

1.9 Existe limite de visitantes em Machupicchu?
Não. Não há limites de visitantes em Machupicchu. Mas para subir a Waynapicchu e ter aquela visão espetacular de cima de Machupicchu há controle de visitantes. Deve-se fazer uma pré-inscrição logo que chegar em Machupicchu. São permitidos apenas 400 visitantes por dia em Waynapicchu.

1.10 Preciso comprar o ticket de trem e a entrada para Machupicchu com antecedência?
O bilhete de trem sim. Tem de comprar com dias de antecedência. A entrada em Machupicchu não. Essa deve ser comprada na hora quando estiver em Machupicchu.

1.11 Machupicchu esta desabando?
A região onde Machupicchu foi construida é o começo da selva Amazônica peruana. No verão chove demais por lá. E isso obviamente provoca deslizamentos de terra. A quantidade de chuvas aliada ao fato de que Machupicchu está construída à beira de precipícios e ainda ao grande fluxo de turistas que visitam o local diariamente tem colocado em risco as construções. Estima-se que o terreno esteja se movendo 1 cm por mês em direção ao abismo. É um processo geológico demorado, mas está ocorrendo. Os construtures de Machupicchu já sabiam da instabilidade do terreno e por isso fizeram fundações tão bem feitas que as construções estão de pé até hoje. O risco de desabamento é mais um motivo para você visitar Machupicchu o quanto antes.

1.12 É verdade que o governo peruano vai fechar Machupicchu?
Não. Mas o que pode ocorrer é a restrição do número de visitantes diários na cidade. Essa será possivelmente uma das alternativas para evitar a degradação do lugar causada pelo grande fluxo de turistas. Outra alternativa será o aumento do valor do ingresso que hoje está em cerca de U$ 51.00.
Oficina: Calle del Medio 131 Plaza Principal
Cusco – Peru.
Tel: (51 84) 984625171
(51 84) 974372015
info@perucusco.com
MSN: trilhainca@hotmail.com
www.viagensperu.com
Ronald Damaso Arana Medina
Oficina: Rua 01 qdra: 02 nº 01 Bairro; Jardim Aroeiras
Cuiaba – Mato Grosso - Brasil
Teléf.:(5565) 3649 3182 (5565) 9223 4164
(5565) 9926 2783
reservas@viagensperu.com
MSN: trilhainca@hotmail.com
www.viagensperu.com
Susy Miranda Córdova  Guia Oficial do Turismo
Oficina: Gonzales Larrañaga  489  Hostal Pukara  San Antoni Miraflores – Lima - Peru
Tel: (51 84) 984625171
Movil: (51 84) 974372015
reservas@viagensperu.com
MSN: triilhainca@hotmail.com
www.viagensperu.com
Malena Montes Arenas
  HOME|INFORMAÇÕES SOBRE PERU | SOBRE A VIAGENS PERU | INFORMAÇÕES SOBRE MACHUPICCHU  | INFORMAÇÕES SOBRE TRILHA INCA | MONTE SU VIAGENS  |  CONTATO

Copyright © 2008 - 2015  Inti Light Adventures International Group Inc,  Corporation PeruCusco & Viagens Peru Ltda.  - All Rights Reserved - Fotos Prom Peru - Embratur

Palavra Chave,  peru, trilha inca, trilha machupicchu, trilha salcantay, salkantay, machu picchu, cusco, cuzco, vale sagrado, pisaq, ollantaytambo, trem, omnibüs, lago titicaca, puno, chulpas do sillustani, ilhas floctuantes do uros, ilha taquile, ilha amantani, llachon, capachica, chucuito, pomata, copacabana, ilha do sol, ilha do luna, la paz, chacaltaya, tiahuanacu. tiawanaku, uyuni, coroico, rota doa morte, trem da morte, potosi, santa cruz, samaypata, cochabamba, corumba, peru, arequipa, santa catalina, cañon da colca, cañon da cotahuasi, vulcan misti, chachani, toro muerto, nazca, linhas, cerro branca, linha da palpa, ica, huacachina, oasis, paracas, ilhas ballestas, pisco, lima, pachacamac, museo da oro, museo arqueologico, larco mar, miraflores, san isidro, san francisco, catedral palacio da goberno, huaraz, alapamayo, huascaran, huandoy, tacllaraju, laguna llanganuco, qerococha, chavin da huantar, olleros, trujillom chanchan, huanchaco playas, mancora, bichayito, piura, cajamarca, ayacucho, iquitos, puerto madonado, trilhas, trilha inca 4 dias 3 noites, trilha inca 2 dias 1 noite, trilha salkantay, trilha vilcabamba, trilha montanas da lares, ausangate, carabaya, trilha cañon da colca, trilha choquequirau 5 dias 4 noites, trilha uchuy qosqo, trilha patacancha, trilha, caminho inca, caminho salcantay, caminho machupicchu, caminho lares, caminho ausangate, lago titicaca, puno,